Movimento Ms+Underground promove cultura, música e economia criativa
Campo Grande recebe neste final de semana a primeira edição da Feira Underground, uma iniciativa do MS+Underground, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), através da Superintendência de Economia Criativa, e visa promover a união de todos os participantes da cena, abrangendo músicos, artesãos, fazedores de cultura, gastronomia e moda criativa.
No domingo (11), a Praça Cuiabá será palco de grandes bandas do Movimento Underground, como a Black Hole, Pata De Cachorro, T404, Paranomia e Líquido, todas da cena campo-grandense, e contará com expositores de economia criativa, espaços de bebidas e alimentação. O evento terá entrada franca.
Para Fillipe Saldanha, produtor cultural, músico campo-grandense e organizador do Movimento MS+UNDERGROUND, “a importância deste projeto é para as pessoas do próprio movimento criarem uma perspectiva de uma cena rentável e produtiva, que possamos nos identificar como participantes da cultura campo-grandense. A ideia é permitir que culturas dissidentes como o rock, metal, reggae, hip hop e LGBT tenham o seu lugar garantido. Esse primeiro encontro nos permitirá transmitir muito além do preto que usamos e do som que tocamos”.
PRAÇA CUIABÁ
Considerada um espaço público de grande importância para o contexto histórico da Cidade Morena, o local abriga o Monumento das Araras, no começo da Rua Dom Aquino e próximo do Monumento Cabeça de Boi, na Avenida Júlio de Castilho, que sediou outros eventos importantes na Capital, como o Sarau de Segunda.
Saiba mais sobre o movimento MS+Underground, acesse @msmaisunderground
SERVIÇO
1ª FEIRA UNDERGROUND
Local: Praça Cuiabá – R. Dom Aquino, 24
Data/Hora: 11 de agosto, 16h às 21h