O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima, na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes
As vítimas do acidente fatal registrado na tarde deste domingo, dia 28 de julho, no km-475 da rodovia BR-163, foram identificadas. Atelmo Wolfart e Helio José Wolfart estavam na caminhonete, uma Toyota Hilux, de cor preta, atingida por um caminhão no trecho de acesso ao distrito de Congonha, no município de Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul.
Os dois seriam pai e filho, e estavam viajando de Mato Grosso para Santa Catarina junto com uma mulher, identificada como Acíria Maria Wolfart e de um amigo posteriormente nomeado como Alfredo Tomeleiro.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de investigação teve acesso às imagens da colisão e testificou que o veículo ocupado pelas vítimas invadiu a pista contrária resultando no acidente.
Com o impacto da batida, os veículos foram parar na área de vegetação. A caminhonete ficou com a lateral destruída. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe.
Os motoristas dos caminhões envolvidos saíram ilesos e acompanharam os trabalhos dos peritos. Por causa da colisão, o trânsito ficou lento no trecho e foi desviado pelo pátio de um restaurante.
De acordo com a testemunha Lucyanne Aparecida Scariot, de 38 anos, a caminhonete seguia para a Capital e os outros veículos no sentido contrário. As informações iniciais indicam que a caminhonete saiu da pista e colidiu na lateral de uma carreta. Em seguida, o veículo ainda bateu de frente com o caminhão.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima, na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.