Devido à fumaça das queimadas, grupo estava em extremo perigo e foi conduzido a uma área segura
A equipe da Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas realizou um resgate de pessoas durante patrulhamento fluvial no rio Miranda. A operação, que começou às 16h no Passo do Lontra, foi marcada por desafios devido aos focos de incêndio nas margens do rio.
Por volta das 17:00, os ventos mudaram de direção, intensificando as chamas e gerando uma densa fumaça que se espalhou pelo rio, dificultando a visibilidade e a respiração.
Em meio a essa situação, os policiais avistaram outra embarcação se aproximando da área de maior concentração de fumaça. Imediatamente, a equipe se deslocou ao local de risco e resgatou cinco turistas que estavam em situação de extremo perigo, conduzindo-os para uma área segura, distante do fogo e da fumaça.
Durante aproximadamente quarenta minutos, os policiais enfrentaram condições adversas, com a fumaça e o fogo às margens do rio Miranda, até que conseguissem conduzir as embarcações para fora da área de risco, garantindo a segurança de todos.
Após o resgate, a PMA escoltou as embarcações de volta ao povoado, assegurando que nenhuma delas retornasse à área afetada pelos incêndios.