Casal de idosos e criança escapam ilesos de colisão em cruzamento perigoso
Um acidente envolvendo dois veículos deixou um casal de idosos e uma criança assustados na noite deste domingo (20), na Avenida Marquês de Pombal, em Campo Grande. O Fiat Uno branco, onde estava a família, capotou após ser atingido por um Fiat Uno azul que invadiu a preferencial, na manhã desta segunda-feira (21),
O motivo do acidente, segundo relatos de moradores e trabalhadores da região, foi a falta de funcionamento dos semáforos no cruzamento com a Rua Antônio Pinto de Barros. De acordo com um pedreiro que reside nas proximidades, os sinais luminosos estavam desligados desde o dia anterior, devido a oscilações na rede elétrica causadas pelas chuvas.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão. O Fiat Uno branco seguia pela Avenida Marquês de Pombal quando o veículo azul cruzou a via, provocando a colisão. Apesar de o ângulo da câmera não permitir confirmar a informação sobre o semáforo, os relatos dos moradores corroboram a hipótese de que o equipamento estava inoperante.
O casal de idosos e a criança foram retirados do veículo capotado pelo Corpo de Bombeiros e, felizmente, não sofreram ferimentos graves, apenas um grande susto. O condutor do Fiat Uno azul também não se feriu.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) confirmou que os semáforos no cruzamento estavam desligados devido a problemas na rede elétrica. Uma equipe técnica foi enviada ao local e, por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (21), o funcionamento do equipamento foi normalizado.
A agência ressaltou que, em situações onde os semáforos estão desligados, a regra é que os condutores que trafegam pela via principal tenham preferência, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.