Pá carregadeira e caminhão enviados para reparos também ficaram presos na Conde de São Joaquim
A vala aberta na rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, continua fazendo vítimas. Após seis veículos – uma Van, um Volkswagen Gol, um Voyage, um Fiat Mobi, um SUV e uma Fiat Strada – ficarem presos em um buraco aberto durante as chuvas, uma pá carregadeira e um caminhão enviados pela prefeitura para realizar os reparos também ficaram presos no trecho.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) confirmou que a pá carregadeira e o caminhão caçamba pertencem à administração e que foram enviados para uma ação emergencial na via, porém, acabaram tendo o mesmo destino dos carros que tentaram cruzar a rua afetada pelas fortes chuvas.
Com o contratempo, a Secretaria de Obras anunciou o deslocamento de outra máquina para o local, com o objetivo de resgatar os equipamentos presos e prosseguir com os reparos na via.
Além disso, a equipe enviada ao local identificou um fator que contribuiu significativamente para o agravamento da situação: um morador de uma rua adjacente à Conde de São Joaquim decidiu, por iniciativa própria, colocar paralelepípedos na via em frente a sua residência. Essa ação acabou direcionando o fluxo da água da chuva para o ponto já problemático.
Motoristas devem evitar trafegar pela Rua Conde de São Joaquim. Moradores da região devem manter contato com a prefeitura para acompanhar o andamento das obras. É importante que os moradores sigam as normas de urbanismo e evitem realizar obras sem autorização.