A Avenida Duque de Caxias começa a sofrer “reintegração de posse” nesta sexta-feira (18). Equipes da Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito e Detran desocupam as vias próximas a canteiros.
A Polícia de Trânsito instalou cavaletes na Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), para evitar o estacionamento de manifestantes. O trânsito continua com duas faixas liberas no trecho e não registra congestionamento de veículos.
O promotor Humberto Lapa Ferri, da 31º Promotoria de Justiça, puxou orelha e deu prazo de cinco dias, a partir de quarta-feira (16) para que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dirigido por Rudel Trindade Junior, e o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo, apresentem providências em relação a desobstrução em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).
Os bloqueios no canteiro foram instalados desde a Avenida Afonso Pena até o ponto de concentração dos manifestantes. Não havia nenhum veículo estacionado no canteiro quando a equipe chegou, portanto, não foi aplicada multa de trânsito. A operação conta com uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Conforme manifestantes, não há previsão de deixaram o acampamento no local. O ato de insatisfeitos com os resultados das eleições presidenciais já dura 19 dias em Campo Grande.