Um Boeing 737-800, da Gol, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Campo Grande, sofreu um acidente momentos antes de decolar da pista do Aeroporto internacional de Congonhas, em São Paulo, no último domingo (14), mais precisamente às 16h38 (DF).
De acordo com as informações, a aeronave iniciou a corrida pela cabeceira da pista quando houve um estrondo seguido de uma grande quantidade de fumaça saindo pelo motor do lado esquerdo.
Os pilotos abortaram a decolagem e seguiram com a aeronave na pista. A previsão era de chegar às 17h10 (MS) em Campo Grande, com o atraso, os passageiros só conseguiram chegar às 18h56 (MS).
Ao falar sobre os fatos com a controladora de tráfego aéreo, foi informado que a bequilha (trem de pouso de nariz) estava virando a 90º. Em seguida, o piloto avisa que houve uma falha no motor e uma explosão.
Ainda no diálogo, o piloto recomendou a realização de uma inspeção da pista. Após o incidente, a aeronave foi levada para o pátio, e minutos depois, um veículo da Infraero foi visto inspecionando a pista.
Às 16h55, as operações foram liberadas. No entanto, em decorrência da paralisação da pista principal por quase 20 minutos, diversos voos precisaram realizar órbitas ou foram desviados para outros aeroportos, causando transtornos aos passageiros.