Condutora do veículo que atingiu a vítima não tinha CNH e vai responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, na direção de veículo
Câmera de segurança registrou a colisão que terminou na morte da motociclista Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, nesta quinta-feira (23), em um cruzamento, no Jardim Anache, em Campo Grande.
Ana Paula da Silva Giacomeli, de 31 anos, condutora do veículo HR-V que atingiu a vítima, foi presa em flagrante. Ela não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O vídeo
As imagens mostram o momento em que a condutora do carro avança a preferencial da rua Rosa Maria Lopes Contos e atinge a motociclista, que seguia na rua Santo Augusto.
A condutora para alguns metros a frente após a batida. Um motociclista e um ciclista que passavam pelo cruzamento foram os primeiros a se aproximarem da vítima. Renilda morreu antes da chegada do socorro. Segundo familiares da vítima, o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 50 minutos para ir até o local.
Prisão
Em depoimento à Polícia Civil, Ana Paula admitiu que não visualizou a Honda Biz que estava sendo pilotada pela vítima. Ela foi encaminhada pela Polícia Militar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário ) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) onde foi autuada em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo.
O marido dela, dono do veículo, compareceu na delegacia e também vai responder criminalmente por permitir que uma pessoa não habilitada assumisse o volante.
Além da Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a perícia da Polícia Civil também atenderam a ocorrência.