A última noite de Carnaval na Esplanada Ferroviária terminou em pancadaria nesta terça-feira (21) em Campo Grande. Imagens feitas por câmera de celular, que circulam em grupos, mostram vários jovens brigando.
Um jovem de 25 anos ficou ferido após ser agredido com uma garrafa de vidro, ele foi encaminhado para atendimento na Upa Leblon. Além disso um outro rapaz de 21 anos, foi esfaqueado quando saía do bloco de carnaval. De acordo com informações policiais, o rapaz teria ido defender seu irmão de uma confusão e acabou levando duas facadas, uma na região do tórax e outra no braço. Ele foi socorrido por amigos e levado até a Santa Casa, onde permanece internado.
Mais uma vítima, desta vez um homem de 38 anos, foi espancado por um grupo de pelo menos cinco pessoas. Ele foi socorrido por militares que estavam no local e encaminhado para Santa Casa com graves lesões internas e externas. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele foi agredido após ser acusado de furtar aparelhos celulares.
Outro jovem, de 24 anos, foi encaminhado para a Santa Casa, vítima de lesão corporal. Ele foi agredido por um grupo de oito homens, com socos e chutes. A vítima relata que também teve seu celular e um lado do seu calçado subtraído. Ele conseguiu escapar e chegar até sua moto com ajuda de pessoas que estavam na região. O jovem se encontra com nariz quebrado e inchaços no rosto.
Uma briga generalizada no fim do evento deixou mais uma vítima de 19 anos ferido. O rapaz foi golpeado com uma faca nas costas. Ele conseguiu pedir ajuda e foi socorrido pelo corpo de bombeiros. De acordo com informações policiais, o jovem não soube dizer quem desferiu a facada, pois havia muitos indivíduos. Ele foi encaminhado para a Santa Casa para atendimento.
Todos os casos foram registrados na Depac Centro como Lesão Corporal Dolosa.