Impacto da batida foi tão forte que a moto e a vítima foram arremessadas por aproximadamente 10 metros
Imagens de câmera de segurança mostram que a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, morta em um acidente de trânsito na rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, fez uma conversão proibida. A motociclista foi atingida por Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira, que dirigia bêbada e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Pelas imagens é possível identificar que o carro e a moto seguiam em direções opostas na rua Ceará, quando a motociclista fez conversão à esquerda, o que não é permitido no cruzamento com a rua da Paz. Detalhes do vídeo indicam que a colisão entre carro e moto aconteceu por volta das 21h46.
O chefe de fiscalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, esclareceu que é permitido somente conversão à direita na rua Ceará.
“Pelo vídeo parece que a motociclista fez uma conversão proibida e também estava errada. Temos que aguardar a perícia, mas a conversão que ela fez é proibida. Na rua Ceará é permitido fazer conversão somente à direita, a via é totalmente sinalizada”.
Prisão decretada
A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão da servidora pública estadual, Tânia Barbosa Franco de Araújo Nogueira. A mulher dirigia bêbada e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
A audiência de custódia durou menos de 10 minutos e a juíza plantonista da 3ª Vara Criminal converteu a prisão em flagrante para preventiva e manteve a suspensão da CNH. Tânia é servidora pública estadual e lotada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Conforme as informações do boletim de ocorrência, Tânia tentou fugir do local do crime, mas não conseguiu porque três pneus do carro que conduzia furaram e testemunhas a abordaram. A suspeita foi presa em flagrante pelos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.