Rafael Borges de Oliveira se recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que havia tomado uma garrafa de cerveja
Um motociclista identificado como Mateus Pires da Costa, de 61 anos, faleceu na noite de sábado (22) após ser atropelado na Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua Seminário, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente.
As imagens das câmeras de segurança mostram o instante em que o veículo Ford Fiesta, conduzido por Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos, avança o sinal vermelho e atinge o motociclista. O impacto da colisão foi forte, causando a morte instantânea de Mateus.
Rafael foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito, dirigir sem CNH e dirigir sob influência de álcool. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica. A fiança foi arbitrada em R$ 20 mil.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Técnica estão investigando o caso. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas para determinar as circunstâncias do acidente com mais precisão. Este caso triste serve como um lembrete dos perigos de dirigir sob a influência de álcool e da importância de respeitar as leis de trânsito.
A informação sobre a velocidade do motociclista no momento do acidente não foi encontrada em fontes confiáveis. O nome completo do delegado responsável pela ocorrência foi corrigido para Rômulo Teixeira.
Consequências do Acidente:
- Motociclista: Mateus Pires da Costa faleceu na hora devido à gravidade dos ferimentos.
- Motorista: Rafael Borges de Oliveira não se feriu gravemente, mas sofreu uma lesão no crânio.
- Outros Veículos: O Ford Fiesta colidiu com a traseira de uma caminhonete, que por sua vez atingiu um Fiat Uno estacionados na via.
- Passageiros: A esposa grávida de Rafael e um amigo que estavam no carro não ficaram feridos.