Câmeras de segurança da região flagraram o momento da colisão; imagens são chocantes
Um motociclista de 40 anos, ainda não identificado, morreu na tarde de domingo (29), durante uma batida em um cruzamento da Rua Souto Maior com Avenida Dinamarca, no Jardim Tijuca. Uma mulher de 21 anos, também envolvida no acidente, está internada em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 17h10, quando duas motocicletas seguiam pela Souto Maior, em sentidos opostos, sendo atingidas pelo veículo que cruzou a via.
A caminhonete S10 conduzida por um homem, Edmundo Mendes da Cruz Junior, 32 anos, parou alguns metros do acidente.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ao chegar no local, o motociclista já estava sem vida.
Além da passageira da motocicleta, uma terceira pessoa, de 20 anos, foi socorrida com ferimentos leves e levada para a Santa Casa de Campo Grande.
O boletim de ocorrência discorre que Edmundo foi preso por “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência”. O teste do bafômetro apontou 0,26 mg/l, bem acima do “permitido” pela margem de erro que é de 0,04 mg/l.
O caso foi registrado como lesão corporal e praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.