Imagens flagraram o momento em que a carreta que colidiu em vários veículo na manhã desta quinta-feira, (17), aparece em alta velocidade antes de invadir o Quartel do 9º Grupamento Logístico do Exército, na avenida Duque de Caxias, no bairro Vila Alba, em Campo Grande (MS).
O caminhão trafegou por alguns metros na contramão e saiu destruindo tudo o que via pela frente, colidiu em ao menos 7 carros na via, na sequência, bateu em outro veículo e atingiu o portão do Exército.
Pelas câmeras é possível ver que ele quase acertou um pedestre, que no instinto se escondeu atrás de um poste,
O veículo, segundo testemunhas, seguia desde o Bairro Nova Campo Grande, já sem controle, o que dá cerca de 6 quilômetros até o Exército, onde colidiu contra o portão.
O condutor do caminhão de 32 anos foi detido pela PM (Polícia Militar) e militares do Exército. Segundo testemunhas, ele estava muito agitado, mas ainda não se sabe o que de fato aconteceu.
No caminhão, foram localizados comprimidos de nobésio, popularmente conhecido como “rebite”. A substância é comumente utilizada por condutor de veículos que transportam cargas para se manter acordado, porém, a droga oferece riscos à segurança viária e à saúde.
Ele foi preso por direção perigosa, estando sob efeito de rebite – uso devido às longas e exaustivas rotinas de trabalho – o medicamento ajuda a inibir o sono e prolongar a viagem.