Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do bairro Rita Vieira
As obras de reordenamento viário da avenida Três Barras, uma das principais de Campo Grande, começam neste sábado (15). A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) aponta que em razão dos trabalhos, várias vias da região serão interditadas e listou uma série de rotas alternativas para minimizar o impacto para os condutores.
Como é hoje: Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.
O que é a readequação: a atual rotatória da avenida vai ser retirada e vão ser instalados dois conjuntos semafóricos. Além disso, será adotada a mão única em uma quadrada das ruas Domingo Jorge e Miguel Sutil.
O que deve ocorrer: Sem a rotatória e com canteiros onde serão instalados os semáforos vai acabar o estreitamento da avenida neste trecho, que passará a ter duas pistas de rolamento. Com a mudança, o trânsito se tornará mais fluído e o tempo do deslocamento menor.
Quais vias serão interditadas:
Rua José Nogueira Vieira entre a rua Final e avenida Três Barras;
Rua Marquês de Lavradio entre a rua Cayova e avenida Três Barras;
Avenida Três Barras entre a rua Fernão Dias e avenida José Nogueira Vieira;
Avenida Três Barras entre a rua Miguel Sútil e avenida José Nogueira Vieira
Rotas alternativas:
Para que está na rua Marquês de Lavradio no sentido rotatória, pegar a rua Cayova, rua Fernão Dias e rua João Fernandes Vieira
Para quem está na avenida Três Barras no sentido centro, pegar a rua Miguel Sútil, rua Manoel da Nóbrega, rua Domingo Jorge velho e rua Bom Pastor
Para quem está na avenida Três Barras no sentido bairro, pegar a rua Fernão Dias e rua João Fernandes Vieira.
Para quem está na rua José Nogueira Vieira e quer acessar a avenida Três Barras no sentido bairro, pegar a rua final, rua cayova, rua Fernão dias e rua João Fernandes Vieira.