O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul publicou em edição extra nesta sexta-feira, 6 de janeiro, a designação do conselheiro Flávio Kayatt para exercer a função de ouvidor da Corte de Contas no biênio 2023/2024
A mesma edição traz ainda a designação do conselheiro Marcio Monteiro para a direção da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), também pelo mesmo período.
Na edição extra também consta a convocação dos auditores substitutos de conselheiros, Célio Lima de Oliveira, Leandro Lobo Pimentel e Patrícia Sarmento dos Santos.
Eles foram chamados para substituírem, respectivamente, os conselheiros Waldir Neves, Ronaldo Chadid e Iran Coelho das Neves, a partir do dia 9 de janeiro de 2023, em razão do afastamento deles por parte da Justiça, após deflagrada a Operação Terceirização de Ouro, deflagrada no dia 8 de dezembro do ano passado e que investiga envolvimentos de membros da Corte em irregularidades no contrato com empresa terceirizada.
De acordo com o presidente interino, Jerson Domingos, a convocação é necessária porque o afastamento dos conselheiros vai superar 30 dias. O ministro Francisco Falcão, do STJ, determinou o afastamento por 180 dias (seis meses).