Além da gratuidade, mais ônibus estarão nas ruas para suprir a demanda na capital
A prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (3), que os eleitores poderão se locomover de graça pelos ônibus coletivos de Campo Grande no próximo domingo (2), data que marca o primeiro turno das Eleições 2022.
Conforme anúncio, a gratuidade será será no período das 5h às 18h. Em nota, a prefeitura menciona que “a medida considera proporcionar o direito à cidadania através da votação nas eleições para pessoas de baixa renda; considera também que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmando o compromisso de garantir o transporte público gratuito no dia das eleições”.
Além da gratuidade neste domingo, o transporte coletivo de graça também contemplará o 2º turno das eleições, em Campo Grande, previsto para a data de 30 de outubro. A gratuidade não abrange os ônibus de linhas executivas.
Reforço nas linhas de ônibus
Para atender o efetivo, a Agência de Trânsito (Agetran) de Campo Grande, determinou que o Consórcio Guaicurus aumente o número de ônibus na rua. Algumas linhas terão o acréscimo das 8h às 17h. Veja quais são:
- Bandeirantes (071);
- Nova Bahia (073);
- UCDB – Júlio de Castilho (074);
- Parque do Sol (110);
- Chácara das Mansões (119);
- UCDB (222);
- Cabreúva (229);
- Caiobá (302);
- Dom Antônio Barbosa (319);
- Já as linhas 070, 080 e 081 irão operar com plano funcional de sábado, mas sem reforço;
- As linhas 230 e 521 do Parque dos Poderes, que operam apenas durante a semana de segunda a sexta, também funcionarão no domingo, mas sem reforço de frota.