O acidente que tirou a vida do trabalhador Cláudio Sanches, de 41 anos, é um triste lembrete da importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). No momento do acidente, ele não estava utilizando EPI, o que o deixou mais vulnerável aos riscos de uma atividade como abrir uma vala de 3 metros de profundidade.
Ele morreu durante a abertura de uma vala para construção de silos, em fazenda situada na rodovia estadual MS-040, saída para São Paulo, em Campo Grande.
O trabalhador era funcionário de uma empresa terceirizada e não era contratado diretamente de fazenda. E, inclusive, no momento do ocorrido, estava apenas com o uniforme do local.
Cláudio estava sozinho quando uma das paredes de aproximadamente três metros cedeu. Trabalhadores próximos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que constatou o óbito por diversas fraturas.
A Polícia Militar, Perícia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para os procedimentos cabíveis. Vale destacar que o trabalhador estava há 10 dias trabalhando no propriedade rural e não era de Campo Grande.