As mulheres escolhidas para o projeto foram entrevistadas pela coordenadoria e as que aceitaram participar já vão passar por consulta médica
Um projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai fornecer cirurgia plástica reparadora para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
O projeto Recomeçar é uma iniciativa do tribunal por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
As mulheres escolhidas para o projeto foram entrevistadas pela coordenadoria e as que aceitaram participar já vão passar por consulta médica na sexta-feira (27), na sede da Coordenadoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para que os especialistas avaliam a viabilidade da cirurgia.
O número de mulheres escolhidas ainda não foi revelado. As cirurgias serão realizadas por médicos cirurgiões plásticos voluntários.
Para que o projeto fosse possível, o tribunal firmou parceria com a Fundação IDEAH/SBCP (Fundação Instituto para Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).