Campo Grande enfrenta epidemia de dengue, que sobrecarrega o sistema de saúde. Todas as áreas estão com pacientes acima da capacidade
A Santa Casa de Campo Grande precisou interromper a regulação de novos pacientes nesta segunda-feira (3) por conta da superlotação de leitos. Em nota, o hospital informou que a situação está “extremamente crítica”.
“Não temos condições de receber novos pacientes devido ao risco de desassistência. Destacamos que a Santa Casa de Campo Grande tem assumido o seu compromisso de prestar a assistência adequada aos pacientes, mas o cenário que vivemos hoje torna-se um risco iminente”, diz a nota.
A Santa Casa informou que possui 24 pacientes na área vermelha do pronto-socorro, enquanto a capacidade do setor é de 6 leitos. Deste total, 20 estão aguardando vaga na UTI ou enfermaria, quatro deles estão intubados e realizando hemodiálise.
Na área verde, são 43 pacientes em um setor que tem capacidade para seis leitos. Dos 43, 28 estão internados aguardando vaga em outros setores do hospital. Na área pediátrica, 6 pacientes graves estão recebendo atendimento na área vermelha, sendo que 5 deles estão intubados.
A Santa Casa disse que todas as autoridades envolvidas foram avisadas da decisão em relação ao atendimento.