Essa condição aumenta o risco de incêndios florestais, especialmente no Pantanal, podendo resultar em fumaça que reduzirá a visibilidade nos próximos dias
Mato Grosso do Sul encerra a semana com um aumento nas temperaturas. Para este final de semana, o clima se manterá ensolarado e bastante seco, em contraste com o último fim de semana, quando as temperaturas chegaram a ficar negativas em todo o estado.
Nesta sexta-feira (16), as temperaturas predominam acima dos 30 graus na maior parte do estado, com um alerta especial em relação à umidade do ar, que se encontra em níveis preocupantes, variando entre 20 e 12%.
Previsão
Em Campo Grande, a mínima registrada é de 24 graus, enquanto à tarde os termômetros podem marcar até 35 graus.
Em Dourados, a manhã começou com temperaturas em torno dos 20 graus, mas à tarde pode chegar aos 37, com sol predominante e céu livre de nuvens.
No restante do estado, as máximas devem atingir 39 graus em localidades como Figueirão, Aquidauana e Corumbá, e entre 35 e 38 graus em cidades como Fátima do Sul, Terenos e Inocência.
Secura
A partir de domingo (18), entraremos oficialmente em um período seco, acompanhado por uma onda de calor que impacta diversas regiões do Brasil e deve persistir até o dia 22 de agosto.
Durante esse período, não há previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul, elevando as preocupações com a crescente aridez da região.
Essa condição aumenta o risco de incêndios florestais, especialmente no Pantanal, podendo resultar em fumaça que reduzirá a visibilidade nos próximos dias.