O Sesc Teatro Prosa oferece uma programação diversificada com música, poesia, circo e muito mais
O Sesc Teatro Prosa prepara uma semana especial para os amantes da arte e da cultura. Com uma programação rica e variada, o espaço promete encantar o público com espetáculos que vão desde a música e a poesia até o circo. Os ingressos devem ser retirados aqui, limitados à lotação do espaço. A entrada é gratuita.
A semana será marcada pela apresentação de artistas renomados como Jaísa Caldas, que trará a força do rap nordestino para o palco, e Ariádne, que nos transportará para os anos 80 com seu show musical. Para fechar a semana com chave de ouro, o espetáculo de circo “Herolino, o Faxineiro” promete divertir a todos com suas cenas hilárias e criativas.
Destacar:
- A variedade de linguagens artísticas presentes na programação.
- Os artistas convidados e suas trajetórias.
- A gratuidade dos ingressos e a necessidade de retirada antecipada.
- A importância do Sesc Teatro Prosa para a cultura local.
Na quarta-feira (2), o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, terá o Circuito Oralidades, com Jaísa Caldas (PI). Ligada ao movimento do rap nordestino, é compositora e articuladora de movimentos sociais, e em sua performance combina música, poesia e discussões culturais para falar da força e da riqueza dos elementos regionais do Nordeste.
Quinta-feira (3), haverá o espetáculo “Minha Missão” com Ariádne (MS) que vai transformar o palco em uma sala de estar dos anos 1980, completa com móveis e decoração retrô. O espetáculo mistura música e elementos cênicos para criar uma narrativa rica sem ser um musical tradicional. A trilha sonora, composta por sambas interpretados ao vivo, guia a trama e intensifica a experiência.
Encerrando a semana cultural, em sessões na sexta (4) e sábado (5), haverá o espetáculo Circo – Espetáculo “Herolino, o Faxineiro” com Erickson Almeida (SP). Uma comédia física, sem o uso da palavra em que toda a construção cênica passa pelo olhar do palhaço. De forma lúdica, cômica e genuína, convida o público a se conectar com o estado do brincar e a embarcar nessa história que mostra quão interessante e divertida pode ser a vida quando ressignificamos o nosso olhar sobre o cotidiano.