Presidente STTCU-CG deu prazo final para reunião com Consórcio e greve não será mais adiada
Em espera por definição de reajuste salarial, os motoristas do transporte público de Campo Grande podem entrar em greve na próxima semana. O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) aguarda resposta do Consórcio Guaicurus para definir sobre paralisação a partir de quarta-feira (18).
A greve que estava prevista para acontecer no dia 27 de dezembro foi adiada depois que o Consórcio se reuniu com vereadores e Ministério Público e pediu ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG ) um prazo maior para definirem o acordo.
“Por conta desse pedido, cancelamos a nossa greve, mas ninguém nos deu um prazo de quando seria realizada a nova reunião. Ontem entrei em contato com o Consórcio Guaicurus e nos pediram até dia 17 para agendar a reunião. Encaminhamos agora um ofício com essa data limite, se não houver acordo, sem choro a categoria começa a grave na quarta-feira”, informou o presidente do STTCU-CG, Demétrio Freitas.
Segundo ele, a categoria está lutando para conseguir reajuste salarial. O pedido do sindicato é 16%, mas o Consórcio oferece o INPC (Índice de preços no consumidor) com reajuste de 6,5%.
“Aguardamos para discussão de outros assuntos como ticket alimentação que também precisa ser reajustado e não houve proposta para isso. Esperamos até essa data, se não mais de mil funcionários vão parar”, concluiu.