Prefeitura de Bonito orienta moradores a usarem rota por Aquidauana. Ao todo, 23 municípios do estado estão em situação de emergência
Um trecho da MS-345 que da acesso ao distrito Águas do Miranda foi interditado há dois dias, após o rio Mato Grosso transbordar e o volume de água invadir a rodovia. A situação é resultado de fortes chuvas que cai na região de Bonito, há cinco dias.
O transbordamento do rio destruiu o acesso na rodovia, onde uma ponte de concreto está sendo construída ser destruído.
Conforme a prefeitura da cidade a 283 km de Campo Grande, a situação não permite que veículos cruzem pelo local. Por isso, a orientação aos moradores que necessitarem se deslocar entre Bonito e o distrito, é usar a rota por Aquidauana.
Para hoje, quinta-feira (16), a previsão é de mais chuva na região. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas podem ocorrer em pontos isolados, a qualquer hora. À tarde, as chances de temporais aumentam. A temperatura fica entre 20°C e 31°C, em Bonito.
Situação de emergência
De acordo com a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul 23 municípios do estado, estão em situação de emergência após temporais nas últimas semanas.
Dentre os municípios estão as cidades de Ponta Porã e Caracol, as quais o governo federal reconheceu situação de emergência.