Quem optar por pagar as dívidas à vista tem descontos de até 90% nos juros, mas ainda existe a possibilidade de parcelamento, com remissão de 70% a 40%
A sexta-feira (15) chegou e com ela o último dia para renegociar as dívidas com a prefeitura de Campo Grande. O Refis oferece até as 16 horas de hoje descontos de até 90% nos juros sobre o valor em atrasado de tributos municipais, como o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).
O Refis faz parte do PPI (Programa de Pagamento Incentivado) e pode ser feita de forma presencial ou a distância, pela internet e pelo telefone.
O programa possibilita o parcelamento e quitação com descontos de débitos inscritos, ou não, em dívida ativa, ajuizados ou não e com exigibilidade suspensa ou não, para pessoas físicas ou jurídicas, de tributos municipais como IPTU, ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e ISS(Imposto Sobre Serviços).
Só não estão inclusos no Refis os débitos referentes às multas de trânsito e ambientais.
Quem optar por pagar as dívidas à vista tem descontos de até 90% nos juros; quem preferir o pagamento parcelado em 6 vezes tem remissão de 70%; e para quem escolher a opção de 12 parcelas tem desconto de 40%.
Para fazer isso, o contribuinte sequer precisa ir na Central de Atendimento – que fica na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Marechal Rondon. Basta entrar em contato pelo Whatsapp, nos números 98471-0487 e 98478-8873 ou por telefone, no 4042-1320. Também é possível recorrer ao atendimento online pelo site do Refis.
Já no atendimento presencial, uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) auxilia o público de surdos e deficientes auditivos de Campo Grande.
Serviço
O atendimento presencial acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, no Centro da capital.
O contribuinte deve comparecer no horário das 8 horas às 16 horas. Já o pagamento pode ser feito em agências bancárias e na própria Central por meio de cartão de crédito e débito e Pix.