Para o campo-grandense que deseja quitar as dívidas em aberto com a Prefeitura da Capital, mas perdeu o prazo, o Refis da Habitação foi prorrogado até a sexta-feira (23). Os moradores agora possuem mais um dia para negociar as dívidas de prestações em atraso e receber descontos para a quitação do imóvel.
Os contribuintes que estão com as contas em dia, terão 30% de desconto para a quitação do contrato. Já para quem está inadimplente e quer quitar a residência, o programa do Refis concede, em forma de parcela única, o desconto de 100% sobre o valor dos juros e multa de mais de 10% sobre o valor nominal da parcela.
Para as famílias que habitam os lotes urbanos nos bairros Zé Pereira, Jardim Pênfigo e Parque do Sol terão o benefício de pagar as parcelas atrasadas com desconto de até 100% sobre juros e multas. Caso seja quitação parcial das prestações em atraso, o morador deverá realizar o pagamento de, no mínimo, 10 parcelas vencidas para receber o desconto de 50% sobre o valor de juros e multa.
A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também realiza acordo de pagamento parcelado perante a assinatura do Termo de Novação de Dívida, que irá reunir as parcelas em atraso com as que ainda irão vencer. Neste caso, o contribuinte deverá pagar uma entrada no valor de 30% do valor da dívida principal e receberá o desconto de 80% sobre o valor de juros e multa.
O atendimento presencial acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, no Centro da Capital. O contribuinte pode comparecer ao local para negociar no horário das 8h às 16h. O pagamento pode ser efetuado em agências bancárias e na própria Central.