O recadastramento para o Censo Cadastral Previdenciário já encerrou as atividades nos municípios de Costa Rica e Sonora, registrando um índice de atendimento superior ao previsto inicialmente para esses municípios. Em Costa Rica 570 servidores compareceram nos postos quando o esperado era 511 e em Sonora foram realizadas 114 atualizações de dados quando o projetado era 102.
O prazo final para o recadastramento é 29 de julho e o índice de atendimento é variável nos 24 municípios que têm postos. “Os servidores têm respondido bem ao agendamento e os resultados estão dentro do previsto porque sempre há uma margem de erro e o recadastramento também tem a função de corrigir possíveis alterações de dados na movimentação de segurados”, assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Ana Carolina Nardes.
Já foram recadastrados 38 mil servidores do Executivo estadual, mais da metade da previsão de 67 mil que devem passar pelos postos. Atualmente, estão sendo atendidos os segurados dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública da capital e interior. Os servidores do Executivo estadual do interior também estão sendo atendidos.
Na Capital, atualização de dados está sendo realizada no posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – das 8h às 12h e das 13h às 18h. No interior, o calendário estabelecido para os diferentes pontos de atendimento nos municípios pode ser consultado no sitewww.censo.ms.gov.br. É pelo site, também, que dever ser feito o agendamento, necessário para que o servidor seja atendido presencialmente.
Os dados coletados atualizam o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País. No endereço pode ser encontrado o cronograma dos locais de atendimento no interior e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário.
O sistema de recadastramento dispõe de um telefone (67)3323-7356 para dúvidas, com atendimento em horário comercial. (Assessoria)