O procurador de Mato Grosso do Sul, Rafael Coldibelli, tomou posse como membro efetivo da Comissão Nacional de Advocacia Pública (CNAP) um dos órgãos de assessoramento permanente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).
“O desafio da comissão é sempre defender a advocacia pública e meu desafio será defender principalmente os direitos dos procuradores de Estado, o fortalecimento da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e o fortalecimento da categoria dentro da advocacia pública”. Dr. Rafael Coldibelli acumula uma vasta experiência, há 28 anos na carreira e já tendo ocupado o posto de Procurador-Geral do Estado de MS.
A Comissão passou a ser presidida pelo presidente da ANAPE, Marcello Terto. A portaria nº 158/2016, que instalou a comissão e designou seus 10 membros, foi assinada no dia 4 de julho.
“Fico muito orgulhoso e feliz de contribuir com a gestão do presidente Cláudio Lamachia, nessa tarefa de coordenar um colegiado tão qualificado e responsável também por deliberações que valorizem o papel do advogado público neste estágio da história, em que a forma normal de viver a vida é a composição entre as partes, e não essa litigiosidade irracional que nos assombra”, disse Terto.