Alguns setores do hospital ficaram sem energia; por sorte, ninguém ficou ferido e funcionários trabalham para resolver o problema
Um princípio de incêndio na Santa Casa de Campo Grande causou momentos de apreensão entre pacientes e funcionários, após um transformador, localizado na rua Rui Barbosa, sofrer um curto-circuito, na manhã desta sexta-feira (15). Alguns setores do hospital chegaram a ficar sem energia.
A unidade de saúde informou que, após o ocorrido, os geradores da unidade foram acionados, não provocando prejuízo na assistência aos pacientes graves. Além disso, equipes já trabalham para resolver o problema o mais rápido possível.
Segundo o médico William Lemos, diretor técnico da Santa Casa, o episódio não alterou as cirurgias no hospital e não há nenhuma dificuldade nos centros cirúrgicos, nas UTIs, UTIs neonatais. Tudo está sendo seguido conforme é preconizado nos planos de contingência do hospital.
“Todos os pacientes internados estão sendo assistidos pelas equipes médicas, todos os pacientes que precisam de suportes ventilatórios estão tendo seus suportes normais, não há qualquer impacto na situação porque nós dispomos de geradores, todos os geradores já foram acionados e todos os planos já estão implementados, a equipe já tem treinamento sobre essas questões e tudo já está sendo feito para manter o atendimento da melhor forma”.
Ainda conforme o médico, os pacientes não foram afetados e seguem com os atendimentos restritos.
“Estamos justamente trabalhando para direcionar toda a energia do hospital para atender os pacientes críticos e dessa forma não ter qualquer prejuízo em cirurgias que são necessárias em atendimentos de urgência e emergência e também nos pacientes internados nos nossos CTIs”.