O curso é 100% online, com graduação pela Califórnia, Estados Unidos, com professores americanos e brasileiros
Visando oportunidades para as profissões que andam de mãos dadas com o futuro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv) firmou parceria com a Jala University, que está abrindo um processo de seleção para bolsa integral, para o curso de graduação em Engenharia de Software. Para concorrer uma das vagas, o jovem precisa estar no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído.
O curso é 100% online, com graduação pela Califórnia, Estados Unidos, com professores americanos e brasileiros, atuantes no mercado, tendo aprendizagem em inglês, com estágio de um ano na Jala Soft e trabalho garantido após a conclusão do curso.
De acordo com Fernando Schimelfenig, líder de Admissões América Latina, da Jala University, para tentar suprir a grande demanda de mão de obra, a empresa decidiu pensar a longo prazo e oferecer essas bolsas através da Jala University. “Ela é uma universidade corporativa, da Jala Soft, sediada na Bolívia, com 22 anos de operação. Atualmente temos mais de 1.200 engenheiros espalhados em mais de 60 cidades da América Latina”, explicou.
SELEÇÃO
Conforme Fernando, o início das aulas será, a partir de 08 de janeiro de 2024 e o estudante selecionado nas etapas do processo seletivo, que duram em média 100 dias, terá a oportunidade de estudar na universidade, credenciada na Califórnia (EUA), de maneira remota, participando nas aulas e interagindo com grupos de 20 a 30 alunos. “Para garantirmos um excelente aprendizado, o curso possui carga horária de 7.260 horas, reconhecido pela Secretaria de Educação Pós-secundária Privada da Califórnia (BPPE)”.
“Temos atualmente mais de 400 estudantes ativos, espalhados pela Bolívia, Brasil, México, Colômbia e Argentina. Para janeiro de 2024, temos mais 200 vagas para América Latina, em processo de seleção. Sendo o curso de graduação todo custeado, por quatro anos de estudo para esses estudantes. O aluno terá direito a uma bolsa de estudos de quatros anos, além de contrato de trabalho garantido ao final, para atuarem na indústria Jala Soft, pelo igual período investido da organização. Nosso objetivo inclusive, é cuidar para que permaneçam muitos anos na organização. Investimos em estudantes que tenham realmente aptidão e desejo pela área de tecnologia, em especial, a engenharia de software”, disse.