Os trabalhos foram prejudicados com as chuvas do fim de ano e por isso está sendo feita a atualização do cronograma, pois a previsão inicial era de conclusão até fevereiro deste ano
A Prefeitura de Campo Grande está executando o primeiro recapeamento da Avenida Duque de Caxias, no sentido Indubrasil/Aeroporto Internacional de Campo Grande. A obra, que tem um investimento de R$ 16,53 milhões, vai beneficiar os bairros onde moram mais de 100 mil habitantes, sendo também caminho para quem vai para o Pantanal de Mato Grosso do Sul, pela rodovia BR-262.
A drenagem já foi concluída e 30% dos 9,4 km de vias já foram recapeados. Os trabalhos foram prejudicados com as chuvas do fim de ano e por isso está sendo feita a atualização do cronograma, pois a previsão inicial era de conclusão até fevereiro deste ano.
O projeto prevê ainda a construção de calçadas com acessibilidade e ciclovia. Nos trechos críticos, onde o asfalto afundou com o grande fluxo de caminhões, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executou emergencialmente a reconformação da pista, para evitar acidentes.
A obra está sendo bem recebida pelos moradores da região. Jociane Dias da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Carioca, diz que o recapeamento era esperado há muito tempo. “Essa região do Imbirussu era esquecida e do ano passado pra cá as coisas estão acontecendo e essa obra mostra o que estou falando. E quem passa todo dia pela Duque de Caxias sabe o quanto essa obra de recapeamento é importante”, afirma.
José Gondim, presidente da UMAM (União Municipal das Associações de Moradores), também está satisfeito com a obra. “Depois que foi feita a duplicação da rodovia é a primeira vez que está sendo feito o recapeamento com a drenagem das águas pluviais. A revitalização é de fundamental importância para o crescimento econômico da região”, comenta.
Paulo Monteiro, dono do Hotel e Churrascaria Dois Irmãos, diz que o recapeamento vai melhorar a qualidade de vida da população. “Antes tinha uma pista e só faziam o tapa buracos. Agora, com esse recapeamento, que é a primeira vez que está sendo feito, vai ficar muito bom”, diz.
César Miguel, dono do Centro Automotivo Cesar, diz que o recapeamento é importante também para a segurança dos usuários. “A pista está cheia de remendos, agora com o recapeamento vai ficar bom”, diz.
A obra está prevista para ser concluída em agosto deste ano.