Reitoria da Uems atende reivindicação e confirma que início das aulas pode acontecer já em 2024
Não falta mais nada para que os moradores das Moreninhas tenham o tão sonhado Curso de Direito perto de suas casas. O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Laércio de Carvalho, confirmou nesta segunda-feira (14) o atendimento a um pedido da comunidade e do deputado federal Beto Pereira (PSDB).
O reitor anunciou oficialmente que o curso está incluído no programa letivo do polo da Uems nas Moreninhas, com início possivelmente já no ano que vem, com pelo menos 40 vagas. “Estamos muito agradecidos à atenção e à sensibilidade da reitoria da Uems. As Moreninhas formam uma das áreas habitacionais mais populosas de Campo Grande. E é fundamental que seus moradores contem com todas as estruturas de acesso ao conhecimento”, comentou Beto.
Esta será a terceira graduação na unidade da região Sul de Campo Grande, habitada por aproximadamente 40 mil pessoas. Beto afirmou que a graduação suprirá necessidades fundamentais. “A educação superior precisa ser acessível e inclusiva. A Uems, sendo uma universidade pública, vai dar esta garantia à população, sobretudo aos jovens”, disse.
Para o estudante Wesley Ribeiro, que mora nas Moreninhas, a notícia é das melhores. “Para nós, jovens, uma universidade pública e de qualidade perto de casa facilita o acesso a um curso que é o sonho da comunidade”. O reitor Carvalho ressaltou: “Vamos concretizar este sonho graças à parceria da bancada federal, principalmente do deputado Beto Pereira, que tem sido um grande parceiro da Uems e das Moreninhas”.