Empresa que fornece merenda para escolas públicas de Mato Grosso do Sul foi lacrada, na manhã desta sexta-feira (23) após equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e de fiscais da vigilância sanitária encontrar larvas de moscas em carnes podres e produtos mal conservados. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Rua Doutor Jivago, no Bairro Atlântico Sul
De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a empresa terceirizada tem vários contratos com prefeituras e até mesmo com escolas da Capital e não possui autorização para funcionar, manipular ou fracionar alimentos e distribuir.
“No local foram encontrados alimentos em total falta de higiene, carne de charque estava com larvas, moscas. Ele congela e descongela os alimentos, o que é proibido por lei, e não tem condição de higiene, além de não respeitar nenhuma norma sanitária”, disse o delegado.
No galpão não havia telas de proteção para evitar a entrada de bichos e muitas moscas estavam no ambiente. Vizinhos afirmam que o mau cheiro na região era frequente.
O sal que era usado para fazer charque estava armazenado no banheiro junto de produtos de limpeza. O delegado afirma que o dono da empresa falsificava SIFs (Selos de Inspeção Federal), usando os registros de outras duas empresas.
Quando o dono da empresa percebeu a chegada da polícia fugiu. A Iagro e o Conselho de Medicina Veterinária e os produtos foram periciados e apreendidos.