PF e Dracco cumprem mandados de busca e apreensão na casa e empresas de Claudinei Tolentino Marques
Na manhã desta terça-feira (25), equipes a Polícia Federal e o Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), cumprem um mandado de busca e apreensão em estabelecimento comercial na região Sul de Dourados, a 251 Km de Campo Grande.
Segundo apurado pelo no local pelo Dourados News, o mandado judicial está sendo cumprido em uma empresa especializada no comércio de armas de fogo, localizada na rua Hayel Bon Faker, próximo à saída para Caarapó.
O alvo é o empresário Claudinei Tolentino Marques, dono da Federal Armas. Existem suspeitas de venda ilegal de armas importadas pela empresa. Buscas também estão sendo feitas em endereços residenciais ligados a Tolentino, um deles no condomínio de luxo Porto Madero, na região norte.
Empresário do ramo de construção civil, Claudinei Tolentino Marques é conhecido pelas postagens em redes sociais com fuzis, carambinas e pistolas comercializadas pela loja. Até mesmo imagens de aviões lotados de armas sendo trazidas para renovar o estoque eram frequentemente postadas nas redes.
O trecho da via está interditada, pelo menos até às 8 horas desta manhã. O local foi isolado por cones e fitas.
Um caminhão tipo baú com logomarca do governo está estacionado em frente ao comércio.