A dona do veiculo esteve no local e disse que havia emprestado o carro para o homem comprar miojo
Na manhã de domingo (11), um acidente envolvendo três veículos causou interdição na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. A colisão teve início quando um Ônix, que seguia atrás de uma S10, não conseguiu frear ao passar por um quebra-molas e atingiu a traseira da caminhonete. Com o impacto, o Ônix tombou e atingiu um Celta que vinha no sentido contrário.
O motorista do Ônix não manteve a distância segura do veículo à frente, o que dificultou a frenagem ao passar pelo quebra-molas.
A alta velocidade pode ter contribuído para a gravidade do acidente, dificultando a parada do veículo a tempo. A ausência da CNH indica que o motorista não possui a capacitação necessária para conduzir um veículo, o que pode ter influenciado na ocorrência do acidente.
Com o impacto da batida, o Ônix tombou e deslizou para a pista contrária. Neste momento, ele atingiu de frente um Celta que seguia pela avenida sentido centro e acabou sendo destombado. Socorro foi acionado e equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) interditou o trecho.
Os condutores dos três veículos envolvidos sofreram ferimentos leves, sendo encaminhados para atendimento médico.
A colisão causou a interdição de um trecho da Avenida Júlio de Castilho, gerando transtornos no trânsito. Os veículos envolvidos sofreram danos significativos, além dos prejuízos causados à via pública.
Principalmente responsável pelo acidente, devido à sua conduta imprudente e à falta de habilitação. Responsável por permitir que uma pessoa sem habilitação conduzisse seu veículo.
As autoridades competentes devem investigar as causas do acidente e apurar as responsabilidades de cada envolvido.
O condutor do Ônix deve ser penalizado de acordo com a legislação de trânsito, podendo responder por lesão corporal culposa, dirigir sem habilitação e outros crimes.
É fundamental intensificar as campanhas de educação para o trânsito, visando conscientizar os condutores sobre a importância de dirigir com responsabilidade e respeito às leis.
De acordo com a PM (Polícia Militar) o motorista do Ônix não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A dona do veiculo esteve no local e disse que havia emprestado o carro para o homem comprar miojo.