Três pessoas morreram por complicações de saúde geradas pela Influenza em Mato Grosso do Sul. Os óbitos mais recentes foram confirmados através de exames em laboratório com resultados emitidos no decorrer de novembro.
Trata-se de um caso de morte por Influenza tipo H1N1, uma morte por H3N2 e um caso de óbito não subtipado.
Com isso, o número total de mortes por Influenza no Estado chegou a 108 em 2022, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30/11) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
O mais recente boletim epidemiológico revela ainda que 500 pessoas foram hospitalizadas diagnosticadas com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Mato Grosso do Sul durante o mês de novembro.
Com a atualização, o Estado atingiu 11.453 casos notificados de SRAG neste ano, sendo 600 confirmados para Influenza.
Dos casos classificados com Influenza, 598 são do “A”, sendo 15 do tipo H1N1, 572 registrados como H3N2 e 11 casos não subtipado. Apenas dois casos foram classificados com Influenza tipo “B”.
No ranking de notificações de SRAG por município, Dourados aparece na quarta colocação com 564, ficando atrás de Campo Grande (5.034), Ponta Porã (766) e Corumbá (747).
O Boletim Epidemiológico da Influenza é elaborado regularmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.