A PGE deu posse na manhã desta terça-feira à nova procuradora do Estado, Luísa Garcia Stehling, durante cerimônia na sede do órgão, em Campo Grande.
Aprovada no concurso público do ano passado, ela é formada pela Universidade Estadual de Montes Claros, com pós-graduação em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional, pela Faculdade Verbo Educacional.
Entre suas experiências profissionais, atuou como analista judiciária na 1ª Vara Federal de Montes Claros e na 25ª Vara Federal de Belo Horizonte, além de ter lecionado Direito Processual Civil na TEC Concursos, também em Minas Gerais.
“Feliz em integrar esta instituição tão importante para o Estado. Espero corresponder entregando um bom trabalho e muita dedicação”, afirmou.
Ao assinar o termo de posse, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, reiterou o compromisso da PGE com a defesa dos interesses do Estado.
“Que você consiga entregar com excelência todas as missões daqui para a frente e tenha grande realização pessoal desempenhando esta função que é o assessoramento, a consultoria e a representação judicial e extrajudicial do estado de Mato Grosso do Sul”, disse.
Ela também destacou o compromisso do governador Eduardo Riedel com a carreira, ao promover concurso público e garantir manutenção do número de advogados públicos nos quadros da instituição.
Luísa Stehling substitui o procurador Dioghenys Lima Teixeira, que segue para outros desafios profissionais.