O presidente estadual do PTB de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, participou nesta terça-feira (19), do 4ª Encontro Nacional do PTB em homenagem ao aniversário de nascimento de Getúlio Vargas, em São Borja, Rio Grande do Sul. Representando o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Nelsinho destacou que é uma honra fazer parte desta história e poder representar o presidente Roberto Jefferson em uma cerimônia em homenagem a Getúlio Vargas.
“Em São Borja se respira a história do Brasil. Fiquei horado em participar deste momento no berço do trabalhismo homenageando Getúlio Vargas, que instituiu o salário mínimo, os direitos trabalhistas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Companhia Siderúrgica Nacional e a nossa empresa genuinamente brasileira, a Petrobras, que sempre foi o orgulho para os brasileiros. Getúlio Vargas sempre acreditou na força do povo brasileiro e lutou pelo trabalhismo e pelo progresso do Brasil, por isso ele é uma referência para mim e para os todos os petebistas”, destacou Nelsinho Trad durante a Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de São Borja.
Participaram da Sessão Solene, realizada às 9 horas na Câmara Municipal, vários correligionários do PTB, vereadores, lideranças políticas e membros da comunidade local, que reverenciaram o aniversário de nascimento do ilustre são-borjense, entre eles o prefeito da cidade Farelo Almeida, e o vice, Jefferson Olea Homrich, do PTB/RS.
Durante o evento, o vice-prefeito também enalteceu o legado de Vargas e destacou o desmanche do trabalho de Getúlio Vargas pelo atual governo. “O PTB deverá manter viva essa chama deixada por Getúlio como patrimônio de todo o povo brasileiro”, completou.
Após a Sessão na câmara, Nelsinho e demais correligionários seguiram para o Mausoléu na Praça na XV de Novembro, onde estão depositados os restos mortais de Getúlio Vargas. Logo após o ato, na Praça XV de Novembro, o grupo também visitou o Museu Getúlio Vargas, onde as homenagens se encerram no pórtico de entrada na cidade onde estão expostas fotos do ex-presidente. (Assessoria)