Acadêmicos de Direito realizarão no sábado, 18, prestação de serviços à Moreninhas
Uma elogiável iniciativa da Universidade Estácio de Sá está sendo aguardada com ansiedade pelos moradores das Moreninhas. No próximo dia 19, um sábado, acadêmicos de Direito realizarão diversos serviços de atendimento em demandas jurídicas da comunidade. A atividade terá seu início às 8h, com encerramento às 11h30m, na Rua Anaca, 185.
Com supervisão da equipe de orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas, os alunos farão o atendimento básico a questões trabalhistas, civis, penais e dos direitos fundamentais. Agradecido, o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Moreninha I e II, Valmir de Jesus Lopes, enaltece a atitude da Estácio de Sá e destaca o valor dos benefícios:
“É uma ação que vem no melhor momento possível. Parabenizo a Universidade Estácio de Sá por proporcionar informações, orientação e suporte a cidadãos e cidadãs, que muitas vezes têm dúvida sobre como resolver questões sobre seus direitos e deveres”, enfatizou Lopes.
Por sua vez, a direção da universidade explica que o foco da ação será prestar um atendimento jurídico básico à população do bairro, “com orientações e os encaminhamentos necessários para possíveis demandas processuais, sem qualquer tipo de custo por parte dos munícipes”.