Casa abandonada com muro comprometido coloca em risco pedestres e motoristas na Avenida Ernesto Geisel
Uma situação preocupante tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Ernesto Geisel, na esquina com a Rua Curupaiti, em Campo Grande. Um trecho do muro de uma casa abandonada está cedendo e, como solução precária, foi colocado um pedaço de madeira para tentar conter a estrutura.
A denúncia foi feita por um leitor, que expressou preocupação com a segurança de quem transita pelo local. “O muro está quase caindo ali na Ernesto Geisel, está escorado com uma escória de eucalipto. Aquele ali vai causar um acidente”, alertou.
A reportagem esteve no local e constatou a gravidade da situação. O agente patrimonial de um prédio público vizinho, José Moraes, informou que o terreno está abandonado há cerca de 40 anos e que a família que invadiu o local é responsável pela construção irregular do muro. “Eles construíram o muro às pressas, de qualquer jeito, e o chão está cedendo, porque é beira de córrego”, explicou José.
Além do risco de desmoronamento do muro, a área está tomada pelo mato e se tornou um ponto de encontro para usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
A reportagem encaminhou as imagens e a denúncia para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), que ainda não se manifestou sobre o caso.
A falta de manutenção e a precariedade da construção colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas que transitam pela região. Caso o muro desaba, pode causar danos materiais e físicos, além de interromper o fluxo de veículos na avenida.