Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificaram e ouviram mulher de 38 anos que estava na companhia do ex-vereador de Antônio João e motorista de aplicativo Eraldo Graciano, 66.
Ele havia desaparecido em Dourados e foi encontrado no início da tarde de segunda-feira (27), ferido e com o carro parcialmente encoberto pelas águas do Rio Dourados, próximo a ponte na MS-379, sentido Laguna Carapã.
Segundo o Dourados News, de acordo com a mulher, no dia anterior aos fatos eles se encontraram, almoçaram, beberam vinho na casa do idoso e posteriormente saíram.
A intenção inicial era de ambos seguirem até Caarapó, porém, decidiram pela mudança no trajeto rumo a Laguna Caarapã, quando ocorreu o acidente.
Os dois estavam embriagados e, receosa com o que poderia acontecer, a mulher relatou ter deixado o local.
Segundo o delegado Matheus Rocha, que atua como interino do SIG, inicialmente ela responderá por omissão de socorro. Eraldo também passou por oitivas após ser encontrado desorientado, porém, disse não se lembrar de detalhes dos fatos.
Entenda
Familiares de Eraldo Graciano registraram boletim de ocorrência após o filho mais novo chegar na casa onde reside com o idoso, no bairro Campo Dourado, e encontrar a porta aberta, mas não o veículo que ele utiliza para fazer corridas através de aplicativo de transporte.