Em falta nos postos de saúde de Campo Grande, está prevista para o início da próxima semana a chegada de mais de 15 mil doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em crianças de três a cinco anos.
O imunizante usado contra a covid-19 está escasso em todo o Brasil. Tanto que um milhão de doses serão distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal.
De acordo com o Ministério da Saúde a quantia recebida por cada unidade federativa corresponde à parcela da população da citada faixa etária a ser vacinada. “Para crianças, o esquema vacinal com a CoronaVac é o mesmo do público adolescente e adulto. São duas doses com intervalo de 28 dias entre elas”, informou o ministério.
Portanto a recomendação da pasta é que a administração seja concomitante com outras vacinas. “Simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais”.
Ainda de acordo com o ministério, as doses de reforço aumentam a proteção contra casos graves e óbitos pela covid-19.
Cerca de 519 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas no país. O ministério informa que “mais de 69 milhões de brasileiros ainda não buscaram a primeira dose de reforço”. (Com informações da Agência Brasil).