Para Bruno Wendling, ITB Berlim é uma credencial diferenciada para atração de investimentos
Para divulgar a vocação e as potencialidades de Mato Grosso do Sul, a Fundação Estadual de Turismo (Fundtur) está apostando mais uma ficha no âmbito das vitrines internacionais. Desta vez, a porta de entrada para o Estado é a ITB Berlim, aberta nesta terça-feira, 5, e com encerramento na quinta-feira, 7, na capital da Alemanha.
Trata-se da maior feira de turismo do mundo e a presença de qualquer país tem um apelo estratégico de diferenciada relevância, opina, confiante, o diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo (Fundtur/;MS), Bruno Wendling. “Esta feira é uma das ações estratégicas para promover e divulgar o Estado como importante destino de ecoturismo e turismo de aventura para o público internacional”, diz.
Bruno Wendling: ” Esta feira é uma das ações estratégicas para promover e divulgar o Estado como importante destino de ecoturismo e turismo de aventura para o público internacional”.
De acordo com levantamentos do Observatório e Turismo de Bonito, os alemães estão no segundo maior grupo de europeus que mais visitaram a região em 2023. À frente, os franceses em 3º e os holandeses em 4º. Para o Pantanal também é a Alemanha o segundo maior exportador de turistas da Europa, entre os que chegam por via terrestre.
ATRATIVOS TURÍSTICOS
Bruno Wendling preparou peças promocionais e cases demonstrativos das potencialidades turísticas sul-mato-grossenses. São mostras de belezas ambientais, artes, culinária e de endereços para diferentes modalidades de visitação. No espaço na feira os visitantes podem conhecer também a Rota Gastronômica Pantaneira, com o chef Paulo Machado. “Isto nos dá um ganho de posicionamento”, acredita.
Com o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a feira berlinense mais importante da indústria de viagens apresenta ao mercado as tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas. Nos três dias de palestras o programa alinha painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios em tópicos inovadores.
“Estamos participando com muita efetividade do evento, com empresários pantaneiros e representantes de Bonito numa mesa própria O Estado está bem forte e representado”, ressalta. A Fundtur MS tem um posto de trabalho no estande da Embratur para atendimentos e reuniões. Há mais de 50 anos a ITB Berlim promove networkings e eventos de tendências, seja em formato virtual, presencial ou híbrido. Nesta edição, estima-se que o evento presencial mobilize cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.
Bruno Wendling e a ITB Berlim: “Estamos muito bem representados”