Vagas são sempre liberadas no fim de cada mês para os próximos 30 dias; veja regras e o que você precisa levar para tirar o documento
Estão liberadas, desde as primeiras horas do dia, nesta sexta-feira (29), vagas para agendamento aos interessados em fazer o novo RG. Os horários, disponíveis a partir de segunda-feira (1º), são para o mês de abril.
Clique aqui, escolha a cidade e o posto de identificação mais perto de você.
Neste primeiro ano, a impressão do RG em Mato Grosso do Sul é feita apenas no papel-moeda, mas isso deve mudar em breve.
A população tem até 2032 para atualizar o documento. Até lá, a primeira emissão do novo modelo em papel-moeda é gratuita, benefício garantido por lei federal.
Onde clicar?
No sistema, todos que vão emitir a nova carteira de identidade pela 1ª vez devem selecionar a opção “Expedição de Documentos – Carteiras de Identidade – 1ª emissão”, isso para o sistema não gerar boleto.
O prazo estimado para emissão é de 25 a 30 dias.
Atenção na hora de solicitar o novo RG
Somente está apto a tirar a nova carteira de identidade o portador de CPF que conste como regular na Receita Federal. É também necessário que os dados da Receita Federal (nome, nome da mãe e data de nascimento) estejam conforme os da certidão apresentada.
Caso a situação do teu CPF esteja irregular, por exemplo, você solicitará o documento, porém, 25 dias depois, quando voltar para pegar, pode descobrir que ele não foi feito e será preciso passar por todo o processo novamente, após regularizar a situação.