O caminhão desgovernado destruiu inúmeros veículos, vias e colocou em perigo várias pessoas
O motorista que trafegava pela contramão da avenida Duque de Caxias, uma das principais vias de Campo Grande, responderá em liberdade. Em depoimento à polícia, ele confessou ter tomado uma lata de cerveja na noite anterior ao acidente. Imagens de câmeras de segurança de uma loja de piscinas mostram o caminhão desgovernado.
Segundo o delegado que investiga o caso, Camilo Kettenhuber, os exames toxicológicos do motorista deram negativo para uso de substâncias, mesmo boletim de ocorrência indicando que ele apresentava fala desconexas e estava com uma cartela de medicamentos parecidos com rebite – uma anfetamina, substância que existe em alguns remédios – no bolso, com dois comprimidos a menos.
Ainda conforme o delegado, os exames não haviam alterações e o médico atestou normalidade, com isso a polícia não obteve elementos para prendê-lo em flagrante.
O acidente aconteceu na região do 9º Grupamento Logístico do Exército. Um carro e um caminhão que transportava pisos estão entre os veículos atingidos. Ninguém se feriu.
O motorista se recusou a fazer teste do bafômetro, no local do acidente, afirmando ter tomado uma lata de cerveja na noite anterior, o que o fez ter medo do resultado da fiscalização. Com isso, o suspeito foi liberado e vai responder em liberdade por dirigir sob efeito de álcool ou outra substância, evasão de local de acidente e pelos estragos que causou durante o acidente.