Susto no trânsito, cadeirante invade preferencial e causa colisão
Um susto marcou a manhã desta quarta-feira (28) no cruzamento das ruas José Antônio e Dolor Ferreira de Andrade, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Uma motorista cadeirante de 73 anos, ao volante de uma Renault Duster Oroch, invadiu a preferencial e colidiu com um Volkswagen T-Cross, conduzido por outra idosa de 68 anos.
Segundo a senhora, que pediu para não ser identificada, ela mora a uma quadra do local do acidente, e vinha “tranquila”, quando de repente teria sida tingida pelo outro Renault Oroch. “Foi um susto muito grande. Pensei que ia morrer”, afirmou ela. O impacto do acidente fez com que o T-cross rodasse na pista.
No momento da batida, a cadeirante perdeu o controle da direção, e seu carro só parou quando atingiu o muro da esquina do cruzamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a cadeirante recusou o atendimento, alegando que estava bem. Ela também não quis passar o contato de familiares, e estava com dificuldades para sair do veículo.
O acidente entre as duas idosas serve como um alerta para a importância da atenção redobrada no trânsito. A falta de seguro e as condições da via são fatores que podem agravar as consequências de uma colisão. É fundamental que motoristas de todas as idades estejam atentos às leis de trânsito e priorizem a segurança. As autoridades de trânsito devem intensificar as ações de fiscalização e conscientização para evitar que acidentes como este se repitam.