Segundo a polícia, o motorista já havia sido preso, em 2020, por também dirigir alcoolizado; neste acidente, carga de milho se espalhou
O carreteiro, Diomar dos Santos Paz de 39 anos, teve o braço dilacerado após tombar o veículo que conduzia, em trecho da BR-463, em Dourados, a 201 km de Campo Grande. O acidente no acesso para Laguna Carapã, na madrugada desta terça-feira (30).
A dinâmica do acidente ainda é apurada. Porém, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), teste do bafômetro realizado no hospital, comprovou que o motorista estava embriagado.
Diomar precisou ser levado ao Hospital da Vida, em Dourados a 230 Km de Campo Grande, após ficar preso às ferragens e se ferir. Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.
Na unidade de saúde, o carreteiro passou por cirurgia, logo nas primeiras horas da manhã. De acordo com o hospital, o paciente perdeu muito sangue, mas deu entrada consciente e seu estado de saúde é considerado estável.
Toneladas da carga de milho ficaram espalhadas pelo canteiro da rodovia e moradores de um acampamento na beira da estrada saquearam parte do produto com baldes. Apesar do acidente, o trânsito no local não precisou ser interrompido.
De novo
Ainda segundo a PRF, está não foi a primeira vez que Diomar foi flagrado dirigindo alcoolizado. Em 2020, ele chegou a ser preso pelo mesmo motivo.