O motociclista Maquielves Pereira da Silva, 23 anos, morreu na noite desta quarta-feira (16), após bater na traseira de um caminhão bitrem. O veículo que estava carregado com soja estragou em uma rua paralela à BR-163, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.
Maquielves, que trabalhava no frigorífico Aurora, estava a caminho de casa após o expediente quando o acidente ocorreu. Segundo o delegado Matheus Vital, responsável pelo caso e em declarações ao site Idest, a carreta, um bitrem, estava estacionada na avenida desde as 18 horas devido a uma falha mecânica. O motorista tomou precauções para sinalizar a presença do veículo estacionado com triângulos de advertência e pedaços de vegetação, porém, infelizmente, o jovem motociclista não conseguiu evitar a colisão.
“O motociclista não conseguiu enxergar a carreta estacionada, mesmo com os avisos de sinalização presentes no local. Tudo indica que ele estava em alta velocidade no momento do impacto”, relatou o delegado Matheus Vital.
A vítima estava conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan 160 no momento do acidente. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local, Maquielves Pereira da Silva não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local. A Polícia Militar também prestou assistência no local, garantindo a preservação da área para as investigações que se seguiriam.
A equipe da Polícia Civil, juntamente com a perícia técnica, realizou os procedimentos necessários para elucidar as causas e as circunstâncias do acidente.
O corpo de Maquielves Pereira da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico, e em seguida ser liberado para a família realizar velório e sepultamento.