O jornalista esportivo Antero Greco morreu aos 69 anos, nesta quinta-feira, 16. Ele enfrentava um tumor cerebral desde junho de 2022 e estava internado no Hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo.
No último dia 11, Paulo Soares, o Amigão, que foi parceiro de bancada do comentarista esportivo, confirmou que o seu estado de saúde era grave e que ele estava ‘“em seus dias finais”. Ele já estava sedado e se alimentava por meio de sonda.
O velório está marcado para ocorrer no Cemitério do Redentor, em São Paulo, às 12h desta quinta-feira. O sepultamento acontecerá às 16h.
Na última semana, Soares datalhou o estado do amigo. “Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. […] Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil”, escreveu Amigão em uma postagem.
Antero, que estava a frente do SportsCenter, da ESPN, com o Amigão, havia diminuído a frequência no canal esportivo nos últimos tempos, e fazia seus comentários de casa, devido ao tumor que o impedia de voltar aos estúdios.
Em setembro de 2022, pouco depois de ser diagnosticado com a doença, o comentarista chegou a passar mal ao vivo durante o programa.”Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui, na cuca. Fui internado em urgência e operado. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou ‘um treco da gororoba’, então deveria ser submetido a uma segunda operação, sem prazo definido”, esclareceu à época.
Segundo Antero, na época, a condição passou de ‘médio’ para ‘grave a gravíssimo’. Ele chegou a fazer radioterapia e quimioterapia.