Com o propósito de estimular o uso consciente da energia elétrica, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado, celebram nesta terça-feira (4), às 8h, a assinatura do contrato que viabiliza o Programa de Eficiência Energética no Mercadão Municipal de Campo Grande.
A parceria prevê a instalação de novos condicionadores de ar e implementação de um sistema fotovoltaico para geração de energia solar. Serão investidos pela Energisa R$ 166.599,13 no projeto, que deve resultar na economia de aproximadamente 41,39 MWh/ano.
O objetivo é trazer impactos sociais e ambientais, como a substituição de equipamentos antigos por equipamentos modernos e eficientes, promover a economia por meio da produção de energia limpa e conscientizar quanto ao uso eficiente de energia.
Para o diretor presidente da concessionária de energia, Marcelo Vinhaes, desenvolver um projeto como esse, em um local frequentado por centenas de pessoas diariamente e que faz parte da história de Campo Grande, é participar do futuro da cidade.
“O Mercadão Municipal é um ponto turístico muito conhecido por aqueles que visitam o nosso estado. E para a Energisa é gratificante participar da modernização deste ambiente que fomenta a economia local e projeta Mato Grosso do Sul em âmbito nacional. Quem pretende conhecer o Pantanal e Bonito passa pelo mercadão e conhece um pouco mais da nossa cultura e nós aproveitamos a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do consumo de energia”, destaca Vinhaes.