Maria Fernanda Brito da Silva foi a terceira criança socorrida no município em consequência da picada de escorpião; ante dela, um menino de 5 anos morreu pelo mesmo motivo
Internada desde o dia 25 de setembro, Maria Fernanda Brito da Silva, de 3 anos, morreu neste domingo (1º), em consequência da picada de um escorpião em Ribas do Rio Pardo – cidade a 86 quilômetros de Campo Grande. A menina estava internada Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A informação foi confirmada pela família e pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribas.
Segundo a nota oficial, Maria Fernanda recebeu todos os cuidados necessários, mas o enfraquecimento da musculatura cardíaca causado pelo veneno do escorpião acabou por provocar uma parada cardiorrespiratória, que ela não resistiu.
O corpo de pequena foi levado para Ribas do Rio Pardo pela família, onde nesta segunda-feira (2) deve ocorrer o sepultamento. Em homenagem a menina, a prefeitura ainda decretou luto na escola em que ela estudava.
“Será decretado luto por um dia Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, local onde a criança Maria Fernanda Brito da Silva estudava”.
Maria foi picada na madrugada do dia 25. Os primeiros atendimentos ocorreram no próprio município e o soro antiescorpiônico foi aplicado ainda na cidade. Contudo, diante da gravidade, a vítima foi transferida para Campo Grande.
A pequena foi a terceira criança socorrida no município em consequência da picada de escorpião.
No dia 22 de agosto Pyetro Gabriel Arguelho, 5 anos, morreu após ser picado por um escorpião que estava dentro de seu sapato. Neste domingo (30), um menino de 8 anos foi socorrido após mais um ataque, ele foi atendido e já recebeu alta médica.
Mais de 3 mil casos de acidentes com escorpião foram neste ano em Mato Grosso do Sul.